[LEIA JÁ] UFRPE: reprovações no PLE não vão para o histórico

UFRPE: reprovações no PLE não vão para o histórico

Os registros serão apenas de disciplinas matriculadas e cursadas com aprovação

por Nathan Santos dom, 04/10/2020 - 13:26

Arthur Souza /LeiaJáImagens/Arquivo.Arthur Souza /LeiaJáImagens/Arquivo

Em agosto deste ano, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) deu início ao calendário do Período Letivo Excepcional (PLE), criado para retomar atividades acadêmicas de graduação após paralisação devido à pandemia da Covid-19. A adesão ao PLE, porém, é opcional para docentes e estudantes; atividades remotas estão sendo realizadas.

Em nota divulgada na última sexta-feira (12), a UFRPE informou que, diante da necessidade de ajustes técnicos no sistema acadêmico, durante o PLE, reprovações não serão registradas nos históricos dos alunos. Os registros serão apenas de disciplinas matriculadas e cursadas com aprovação.

“Os casos de reprovação serão excluídos do histórico escolar. Dessa forma, não se faz necessário solicitar: cancelamento de disciplina, trancamento de matrícula e trancamento extemporâneo. O trancamento de matrícula realizado no PLE não será contabilizado no total de trancamento permitido ao discente”, informou a instituição de ensino.

LINK: UFRPE: reprovações no PLE não vão para o histórico