Estudante da UAST é premiada em Congresso da OAB

No dia 05 de abril de 2024, a estudante Juliana Henrique de Lima do 9o período do Curso de Biologia da UAST/UFRPE, foi premiada entre os três melhores trabalhos no I Congresso de Cannabis Medicinal e Canhâmo da OAB-PE. O evento contou com palestras e painéis que discutiram sobre a regulamentação, legalização e as pesquisas que estão sendo realizadas no Estado de Pernambuco e no Brasil como consta nos site: https://oabpe.org.br/i-congresso-de-cannabis-medicinal-e-canhamo-da-oab-pe-lanca-edital-para-submissao-e-apresentacao-de-trabalhos-cientificos/. A estudante desenvolve o projeto sobre a oirentação da Profa Lourianlda Silva que coordena o Laboratório de Química Aplicada à Fitoterápicos, sendo mais de 10 anos trabalha com projeto envolendo a Maconha com fins terapêuticos. O trabalho premiado intitulado:ISOLAMENTO E IDENTIFICAÇÃO MOLECULAR DE FUNGOS ENDOFÍTICOS DA SEMENTES DE Cannabis sppserá publicado na Revista Internacional Derecho y Cambio Social (estrato Qualis A2).