COMUNICADO ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR

A Administração Superior da UFRPE, diante dos protestos e ocupações que atingem a quase totalidade das universidades públicas federais, bem como diversas universidades públicas estaduais, institutos federais e escolas do Ensino Médio no Brasil, contra a PEC 241 (PEC 55) – que limita os investimentos nos próximos 20 anos em Educação e Saúde, áreas fundamentais para o desenvolvimento social, entre outras – tem, desde o início do movimento, atuado de modo responsável e com prudência, na tentativa do diálogo com todos os setores da Comunidade UFRPE.

A Administração está cotidianamente analisando e discutindo a situação com toda a equipe gestora, diretores de departamentos, coordenadores de cursos, movimento estudantil, e outros setores da UFRPE, para que se possa tomar as medidas necessárias com responsabilidade e bom senso.

É importante ressaltar que a Gestão repudia quaisquer atos de violência e constrangimento contra estudantes, técnicos-administrativos e professores da comunidade universitária, sejam de qualquer natureza.

Nesse sentido, solicita a todos e todas que se continue trabalhando com tranquilidade, responsabilidade e diálogo, buscando a construção de uma unidade em torno do bom debate, evitando posturas radicais, pensando sempre no bem da Educação Pública e de qualidade do Brasil, e em toda a comunidade da Universidade Federal Rural de Pernambuco.