[BLOG DO JAMILDO] João Campos visita UPE e defende interação da gestão pública com universidades

João Campos visita UPE e defende interação da gestão pública com universidades

José Matheus Santos

Publicado em 02/10/2020 às 10:32

Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação

Leitura: 3min

Em visita à Reitoria Universidade de Pernambuco (UPE) nesta quinta-feira (1º), o candidato à Prefeitura do Recife pelo PSB, João Campos, defendeu maior interação entre a gestão pública municipal e o conjunto de universidades instaladas na cidade.

Para João Campos, é preciso unir as necessidades da capital pernambucana com o potencial de conhecimento existente dentro desses polos educacionais. Ele aproveitou a ocasião para apresentar à Pro Reitoria e a docentes da instituição o "Escritório de Parcerias", proposta anunciada por Campos que tem pretende, se eleito, engajar projetos de alunos nas iniciativas.

João Campos visitou a instituição ao lado da sua namorada, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP).

“A gente sai daqui com muita tarefa e muita ideia boa. A universidade é a junção de conhecimento e diversidade. Temos uma cidade criativa e com uma capacidade grande de gerar novas oportunidades e precisamos unir essas necessidades da cidade com a grande rede de conhecimento que temos aqui”, afirmou João Campos.

A ideia de João é utilizar projetos feitos por alunos para execução de ações da Prefeitura, inclusive com estudos técnicos.

Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação

Na ocasião, João Campos conversou com o reitor da UPE, professor Pedro Henrique de Barros Falcão, que estava acompanhando de gestores de ensino em diversas áreas. No local, o candidato assistiu a uma apresentação sobre a estrutura da universidade, dos hospitais ligados – Oswaldo Cruz, Procape e Cisam - à entidade e suas principais demandas.

O deputado defendeu a criação de mecanismos que fortaleçam a Educação, lembrando as ações feitas enquanto parlamentar, como a proposição de emendas para a área e a atuação na Comissão Externa de acompanhamento do MEC.

Antes de visitar a UPE, o deputado federal João Campos já havia visitado a Universidade Federal de Pernambuco. Nesta sexta (2), o candidato estará na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

LINK: João Campos visita UPE e defende interação da gestão pública com universidades - Blog de Jamildo