JavaScript não suportado

 

UFRPE firma parceria para criação do 1° Centro de Formação para Gestão de Materiais Recicláveis

 

Na tarde do dia 30 de março de 2023, dia em que se comemora o Dia Internacional do Resíduo Zero, a UFRPE esteve na sede da COOCENCIPE, em Olinda-PE, para discutir sobre o início de uma parceria entre a UFRPE, a Cooperativa e o Instituto Intercidadania para a criação do 1° Centro de Formação para Gestão de Materiais Recicláveis.

Na reunião, foram discutidos os trâmites para a execução do projeto e a colaboração conjunta entre as instituições. Ao final, foi realizado um tour nas instalações da cooperativa, onde foi possível conhecer os processos de triagem dos resíduos e tratamento dos materiais recicláveis.

Representando a UFRPE, estiveram presentes a Pró-Reitora de Planejamento e Gestão Estratégica, Carolina Raposo, a Coordenadora de Sustentabilidade da PROPLAN, Janielly Mantovani, o representante da PROExC, Roberto Albuquerque, o professor Francisco Filho, do Departamento de Tecnologia Rural e os técnicos Robson Souza, da INCUBACOOP e Eudes, do setor de transportes.

Em consonância com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, essa parceria pode ser considerada uma iniciativa em prol da concepção de resíduo zero, que busca promover padrões de consumo e produção sustentáveis e aumentar a conscientização da sociedade sobre a correta gestão de resíduos sólidos.