UFRPE reuniu cerca de mil estudantes na Olimpíada Pernambucana de Matemática

terça-feira, 5 Setembro 2017 - 15h03

Aproximadamente mil estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio participaram, no último sábado (02/09), da terceira edição da Olimpíada Pernambucana de Matemática (Opemat) – promovida e sediada pela UFRPE em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e organizadores da OBM.

Além do Recife, outros sete municípios foram representados pelo envolvimento de seus estudantes: Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Pesqueira, Petrolina e Serra Talhada.

A prova, que teve duração de 4 horas, abordou diversas áreas de conhecimento na disciplina.

O evento se baseia na intenção de estimular a prática das habilidades e competências dos estudantes, ao mesmo tempo em que contribui preparando-os para outras competições nacionais.

Outras informações sobre o resultado e a cerimônia de premiação serão divulgadas em breve no site da Opemat: www.dm.ufrpe.br/opemat .