UFRPE realiza pesquisa sobre atividades remotas com estudantes de graduação

estudantes

Em virtude do isolamento social causado pela pandemia da COVID-19, seguindo a recomendação da Organização Mundial de Saúde, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) suspendeu suas atividades acadêmicas no dia 16 de março deste ano. Nesse sentido, a Instituição enfrenta um momento de reflexão sobre como enfrentar desafios dessa natureza, de modo a manter a qualidade no ensino e na pesquisa e minimizar os prejuízos a discentes

Como em todo o país, a UFRPE vem buscando analisar alternativas e possibilidades de diversos tipos de atividades remotas, que permitam contato entre professores e estudantes enquanto as atividades presenciais estão suspensas.

Para que tenhamos uma melhor compreensão sobre a viabilidade de atividades dessa natureza, faz-se necessário um estudo sobre as condições de acesso remoto dos discentes.

Nesse sentido, pedimos a sua colaboração com o preenchimento deste questionário. O período de aplicação é inicialmente de 15/05 a 31/05/2020.

O levantamento tem o objetivo de subsidiar ações institucionais a médio prazo.

Link para participação: survey.ufrpe.br