UFRPE lança formulário para estudantes de graduação presencial

imagem convocando estudantes para preenchimento

Se tu és estudante da UFRPE, certamente queres a oportunidade de usufruir das melhores políticas e iniciativas para facilitar tua permanência e formação no curso, certo? Uma das maneiras de garantir algumas dessas ações é colaborar com dados básicos sobre discentes de graduação presencial, exigência do MEC e solicitação de órgãos de controle para futuras providências.  A UFRPE elaborou um breve questionário para registrar esses dados de maneira participativa e descomplicada. Basta clicar no link: http://www.drca.ufrpe.br/progest/socio_economico e preencher as informações – em menos de 5 minutos.

A ideia da equipe das Pró-Reitorias de Gestão Estudantil e Inclusão (Progesti) e de Ensino de Graduação (PREG) e do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) foi baseada em solicitações, de caráter obrigatório, dos órgãos citados à UFRPE, que precisa fornecer os dados para garantir, fortalecer e multiplicar suas políticas de assistência e permanência.

O formulário pode ser acessado imediatamente por todo(a)s o(a)s estudantes dos cursos de graduação presenciais da UFRPE, contudo, a partir do dia 12 de julho, seu preenchimento estará vinculado ao acesso aos sistemas SIG@ e SIGAA. Ou seja, é necessário o preenchimento para a liberação do acesso.

Com a resposta ao questionário, o acesso aos sistemas será liberado em até 24 horas.  A medida tornará o processo mais efetivo, mas somente com a participação de cada discente será possível realizar a coleta de informações com sucesso, de modo a contribuir com os programas e iniciativas de inclusão e apoio a estudantes da Ruralinda.

O prazo final de resposta será o dia 25 de julho, portanto, fica atento(a).

Em caso de dúvidas, pode enviar e-mail para: secretaria.caap@ufrpe.br .