UFRPE institui política com fator de correção para minorias nos programas de assistência estudantil

Foi aprovada, na semana passada, mais uma ação afirmativa que promove avanço na assistência estudantil da UFRPE. Trata-se da aplicação de fator de correção de estudantes  autodeclarados negros, indígenas, quilombolas, com deficiência e transgêneros nos processos seletivos da assistência estudantil.

Instituída por meio da Resolução 281/2021 do Conselho Universitário, a ação valerá para todos os programas da UFRPE conduzidos pela Pró-Reitoria de Gestão Estudantil e Inclusão (Progesti).

De acordo com o pró-reitor de Gestão Estudantil, Severino Mendes Júnior, a medida teve o intuito de ajudar a promover maior inclusão das minorias históricas sociais do Brasil nas prioridades da assistência estudantil.

Confira abaixo a Resolução.