JavaScript não suportado

 

Redes digitais a serviço do cuidado são tema da campanha Setembro Amarelo da UFRPE

menina com cachorro escrito "pra recomeçar"

O Núcleo do Cuidado Humano da UFRPE, ligado ao Instituto Menino Miguel, dá início à campanha do Setembro Amarelo, que traz  reflexões sobre a promoção da saúde mental e prevenção aos processos de adoecimento socioemocional. Neste ano, a temática Redes sociais digitais: espaço de cuidado com a vida permeia a programação, que conta com quatro momentos com especialistas em transmissões ao vivo: em 2, 9, 16 e 23/09, sempre às 20h, no YouTube e Facebook do Núcleo do Cuidado. 

O professor Hugo Monteiro Ferreira, coordenador do Núcleo, espera que a companha promova reflexões para o enfrentamento das questões nocivas à saúde emocional principalmente no âmbito das mídias sociais. "Estamos vivendo infelizmente um momento em que as redes sociais digitais, muitas vezes, são usadas para agredir, para violentar: projeto para destruir a alteridade, para eliminar diferenças. Quando as redes sociais digitais, no lugar de comunicação e entretenimento, geram medo e opressão, elas nos adoecem, levam-nos para caminhos e trajetórias muito difíceis e exaustivos", pondera. 

Para inaugurar o Setembro Amarelo, a equipe do Núcleo, junto com a Assessoria de Comunicação da UFRPE, prepararam um breve vídeo. Assista abaixo.

Confira também a programação completa em anexo.