[QUERO BOLSA] UFRPE cria comitê de prevenção ao coronavírus para manter estudantes informados

Foto: Divulgação/UFRPE

UFRPE coronavírus pernambuco - REVISTA QUERO

Objetivo é prezar pela segurança dos universitários durante crise do Coronavírus

Profissionais de diversos setores da universidade contribuem com o andamento do projeto. O grupo de trabalho atua em caráter permanente, no intuito de disponibilizar à comunidade universitária orientações e medidas que busquem minimizar os riscos de infecção.

O projeto está situado na reitoria da universidade, e mesmo com as aulas suspensas, os estudantes podem manter contato com a universidade por meio da internet para se informar sobre diversos assuntos. Essa iniciativa busca manter de alguma forma os universitários próximos da instituição, além de contribuir com o acesso à informações verdadeiras relacionadas à situação de emergência em saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus, em que não só a cidade do Recife se encontra, mas as demais regiões do país como um todo.

“Estamos sempre conectados com os alunos, dialogamos, pedimos opinião e trocamos informações sobre a situação em que estamos vivenciando”, relata o vice-reitor da instituição, Marcelo Brito Carneiro Leão. O dirigente ainda afirma que desde o início do surto do Covid-19, a primeira providência foi promover o comitê de prevenção.