Pró-Reitoria de Extensão e Cultura tem nova gestão

A partir da nova gestão da UFRPE, iniciada no início de maio deste ano, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProExC) passa por mudanças, tendo à frente o professor do Departamento de Educação Moisés Santana.

Empenhada nas atividades de convivência com a pandemia de Covid-19, a nova gestão da ProExC mantém o funcionamento remotodo das principais atividades de extensão, a exemplo das aulas da Escola de Música Naná Vasconcelos e a implementação dos projetos do BEXT Covid-19 e também do edital BEXT 2020.

De acordo com o professor Moisés, uma das prioridades para o segundo semestre é desenvolver o processo de creditação de 10% das atividades de extensão para a graduação. Outro foco é a criação de grupos de trabalho para elaborar minutas de projetos estratégicos de extensão considerando a Política Nacional de Extensão. “Ao final desse trabalho, pretendemos definir a Política de extensão da UFRPE”, ressalta.

No comando da pasta durante os últimos anos, até o último dia 30 de junho, a professora Ana Virgínia Marinho, do Departamento de Tecnologia Rural, expressou, em mensagem dirigida à comunidade universitária, gratidão pela colaboração e apoio de todos/as. “Deixo o cargo, mas não me afastarei da missão de sempre elevar ao nível mais alto possível a extensão universitária, um dos principais pilares da formação acadêmica”, salientou.