Oportunidade de bolsa de mestrado e doutorado na França

A Embaixada da França no Brasil acaba de lançar duas iniciativas que têm como objetivo fomentar de forma contínua a cooperação científica entre o Brasil e a França: uma bolsa de mestrado e um cofinanciamento para projetos de doutorado em cotutela. Gostaríamos de contar com o seu apoio para divulgar estas oportunidades a todos os estudantes e pesquisadores que possam se interessar:

Bolsas de Master 2 da Embaixada da França

Estão abertas as inscrições para a bolsa de Master 2 da Embaixada da França no Brasil. Voltada aos estudantes já admitidos no segundo ano do Master em universidades francesas, a bolsa propõe uma ajuda de custo parcial para os seis primeiros meses do ano letivo, entre outros benefícios. As informações podem ser compartilhadas a partir de nosso siteInstagram e Facebook.

Bolsa de doutorado cotutela

A fim de incentivar a política de formação doutoral e oferecer suporte às equipes brasileiras e francesas de pesquisa, a Embaixada da França no Brasil lançou seu edital de bolsas de cofinanciamento de doutorado em cotutela. Os projetos aprovados receberão um subsídio de cofinanciamento para estadias na França por um período de seis meses por ano durante, no máximo, os três últimos anos do doutorado.

As informações podem ser compartilhadas a partir das mídias da embaixada: site, Instagram e Facebook.