Instituto Ipê lança Central de Chamados

O Instituto de Inovação, Pesquisa, Empreendedorismo, Internacionalização e Relações Institucionais (Instituto IPÊ/UFRPE) acaba de lançar a sua Central de Chamados. Informações, dúvidas e problemas relacionados às áreas de atuação do Instituto IPÊ devem ser registrados através de e-mail para chamado.ipe@ufrpe.br - com a descrição da demanda no assunto e com a identificação completa do solicitante e detalhamento da solicitação no corpo da mensagem.

Para cada chamado registrado, será atribuído um identificador para acompanhamento da evolução do atendimento. Notificações por e-mail serão enviadas durante o procedimento de atendimento ao chamado até a conclusão.

Pensado com a finalidade de ampliar parcerias e financiamentos de projetos acadêmicos, por meio da otimização de processos existentes e integração entre áreas complementares, o Instituto Ipê é uma nova estrutura que visa a fortalecer a autonomia UFRPE. Respeitando a identidade institucional de universidade pública, gratuita e de qualidade, o Instituto Ipê busca fomentar a inovação, o empreendedorismo, a pesquisa científica, a internacionalização e as relações da UFRPE com diversas outras instituições.

A nova estrutura integra setores já existentes na Instituição, que passaram a formar um ecossistema em que a inovação e a formação de parcerias serão permanentemente fomentadas. Entre os setores que compõem o Ipê estão a Assessoria de Cooperação Internacional (ACI), o Núcleo de Relações Institucionais e Convênios (Nuric), o Núcleo de Inovação e Tecnológica (NIT).