Inscrições para o curso: Inglês Instrumental - 20h.

A UFRPE torna pública a abertura das inscrições para o curso: Inglês Instrumental  - 20h.

*Inscrições limitadas: máximo 100 participantes

O curso será realizado pela PROGEPE, em parceria com a UACSA, e tem como objetivo apresentar formas, técnicas e contextualizações dos principais textos institucionais que são formulados na universidade, assim como propiciar uma reflexão sobre como esses textos podem primar por uma comunicação inclusiva e não-violenta.

A formação ocorrerá no ambiente virtual do Google Classroom e Google Meet  e terá duração de 20h, com certificação.

O acesso à plataforma será no horário de conveniência do aluno (atividades assíncronas), e também terá  momentos síncronos, que serão informados previamente pelo instrutor.

O cursista deverá ter uma conta de e-mail pessoal do Google para o acesso à plataforma do curso. Os e-mails migrados não dão acesso ao Google Classroom (exceto os dos professores)

As inscrições serão realizadas no período de 16/09 a 24/09/2021 ou até o limite de 100 participantes, por meio do preenchimento de formulário digital.

Informações do curso:

Realização do curso: 04/10 a 08/10/2021

Carga horária: 20 horas

Modalidade: a distância (EAD)

Plataforma: Google Classroom

Instrutor: Paulo Roberto de Souza Ramos

Agente de Capacitação: Neilla Carolina Farias de Carvalho (Seleção 2021 - lista sede)

Ementa:

Módulo 1

1.       Considerações gerais sobre a leitura em língua inglesa

2.       O uso de estratégias

Módulo 2

1.       Skimming e Scanning

2.       Word- formation/formação de palavras em inglês

3.       Prática de leitura

Módulo 3

1.       Palavras cognatas e “falsos amigos”

2.       Gramática (sintaxe, semântica, morfologia, etc.) em contexto

3.       Key-words/ palavras-chave.

4.       O uso do ‘visual’ para acessar o conteúdo dos textos

5.       Prática de leitura

Módulo 4

1.       Tempos verbais – contrastando o português brasileiro e o inglês

2.       Indicadores de referências

3.       Linking words and phrases (ex. First, last, in addition, to summarize, etc.)

4.       Questões de coesão e coerência textual

5.       Prática de leitura

Módulo 5

1.       Marcadores discursivos