Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise e Educação (UFRPE/UFAPE) divulga Edital Conjunto de Seleção 01/2020

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise e Educação (GEPPE) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) seleciona novos membros para participação nas suas atividades.

O Grupo pretende discutir sobre: O que é Psicanálise? (enquanto teoria psicanalítica, método interpretativo e uma forma de tratamento) Quais as suas interfaces com outros campos de conhecimentos? Quais as relações e contribuições existentes entre a Psicanálise e a Educação, particularmente nos contextos de crise, como por exemplo, o que estamos vivendo hoje da Pandemia do COVID-19 e do Pós-Pandemia? O GEPPE (UFRPE/UFAPE) se propõe, ainda, a desenvolver produções acadêmicas (ensino, pesquisa e extensão) que articulem as discussões relacionadas à temática, e que contribuam com a formação de professores e reflexões sobre as práticas pedagógicas e relações que se tecem no ambiente escolar sob a ótica da Psicanálise.

Serão 16 (dezesseis) vagas disponibilizadas, de acordo com o perfil abaixo:

• 6 (seis), para estudantes da UFRPE/UFAPE;
• 2 (duas), para Docentes da UFRPE/UFAPE;
• 2 (duas), para Docentes do Magistério Superior externos;
• 5 (cinco), para Profissionais da Educação Básica (Docente, Psicólogo Escolar, Coordenador Pedagógico ou Gestor Escolar);
• 1 (uma), para outros candidatos que tenham interesse pela temática e não se enquadrem nos perfis acima.

O período de inscrição será de 20/07/2020 a 24/07/2020. Maiores informações consultar edital abaixo: