Cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia são bem avaliados no Enade/MEC

A UFRPE  comemora mais uma evolução nas avaliações dos cursos de graduação. Desta vez, foi divulgado o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade/MEC) para os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia. A maioria dos cursos, na Sede-Recife e nas Unidades Acadêmicas de Garanhuns (UAG) e Serra Talhada (UAST), subiu de conceito em comparação com a última avaliação do MEC.

No Campus-Sede, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária ficaram com a nota 4, na escala de 0 a 5. Zootecnia também teve bom desempenho, com 3. Na UAG, todos os três cursos obtiveram a excelente nota 4. Já na UAST, Agronomia ficou com 3 e Zootecnia, 2.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Socorro Lima, destaca o protagonismo dos estudantes e dos coordenadores dos cursos, que vêm trabalhando, junto à Pró-Reitoria, para uma participação cada vez maior no Exame.

O Conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia o desempenho dos estudantes a partir dos resultados obtidos no Enade. Ele é divulgado anualmente pelo Ministério da Educação para os cursos que tiveram estudantes concluintes participantes do Enade.