Codai da UFRPE seleciona docentes até 29 de julho para atuarem em cursos a distância

seleção codaiO Núcleo em Educação a Distância do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (NEaD-CODAI-UFRPE), por meio de Edital nº 09/2020, realiza processo seletivo para profissionais que irão atuar na função de docente-bolsista dos Cursos Técnicos em Açúcar e Álcool e Alimentos: São mais de 15 vagas para docentes. Há também uma vaga para profissional Intérprete de Libras de Sinais.

As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 29 de julho de 2020, exclusivamente, pelo endereço eletrônico nead.codai.ufrpe.br/ead/. Os interessados precisam ter, entre outros critérios, formação superior nas áreas exigidas de acordo com o edital publicado no site: nead.codai.ufrpe.br/ead/ . O resultado final contendo relação de aprovados será divulgado no dia 4 de agosto deste ano. Os docentes aprovados receberão uma capacitação.

O valor da hora-aula é de R$ 50,00 (cinquenta reais), compatível com o parâmetro de referência do manual de gestão do Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil). O processo de seleção terá validade de 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período. O candidato poderá inscrever-se em duas modalidades: professor formador (PF) e professor mediador a distância (PMD).

Para o curso Técnico em Açúcar e Álcool, há vagas para docentes com graduação ou pós-graduação, nas seguintes formações:

Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Licenciatura em Língua Portuguesa – inglês, Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola, Engenharia de Química, Química Industrial, Licenciatura em Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia  de Produção, Licenciatura Plena em Matemática e Informática, Estatística, História e Sociologia.

Para o curso Técnico em Alimentos, há vagas para docentes com graduação ou pós-graduação, nas seguintes formações:

Agronomia, Ciências Biológicas, Economia Doméstica, Engenharia Agrícola, Engenharia dos Alimentos, Engenharia Química, Engenharia de Pesca, Gastronomia, Química Industrial, Nutrição e Zootecnia.

(Além dos requisitos acima, é necessário que o profissional tenha cursado o componente curricular, experiência comprovada de 1 ano na área do componente curricular, ou formação em áreas afins, de acordo com o Edital 09/2020).

Há uma vaga para Intérprete de Libras de Sinais, que atuará em todos os cursos promovidos pelo NEad. Confira o perfil:  Graduação em Letras ou Pedagogia, Certificação de curso em Libras e/ou certificação pelo prolibras; Especialização concluída e experiência de, no mínimo 03 (três) anos no exercício da docência no ensino superior; OU Pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado ou Doutorado) concluída e experiência de, no mínimo 01 (um) ano no exercício da docência no ensino superior. Experiência de, no mínimo, 01 ano na docência em Educação a Distância e ser atuante e fluente em Libras.