Captação de recursos e a propriedade Intelectual é tema de webinário com certificado nesta quinta (30/07)

capa vídeo

“Captação de recursos e a propriedade Intelectual” é o tema do webinário a ser realizado nesta quinta-feira (28/07), às 17h, como parte integrante da Jornada da Inovação e Gestão Ágil da UFRPE. Iniciada em 25 de junho, a Jornada é composta por encontros temáticos, gratuitos e abertos ao público, com certificação de 2 horas de atividades e realizado no canal do Youtube da UFRPE (www.youtube.com/ufrpeoficial).

Nesta quinta (30/07), o professor Marcos Cardoso, docente do Departamento de Computação da UFRPE, será o responsável pelo momento formativo.

As inscrições podem ser feitas neste link: https://bit.ly/2ZRRut9

O webinário pode ser acompanhado neste link: https://bit.ly/2P8O6DV

TEMA

De investidores-anjo a agências de fomento, há inúmeras oportunidades para startups e projetos acadêmicos conseguirem investimentos para alavancar o sucesso em suas propostas. Além disso, a Propriedade Intelectual do que é gerado na Universidade pode ser benéfica a todos: equipe de desenvolvimento, universidade e empresas que por ventura participem. Nesse webnário iremos discutir todas essas possibilidades que foram aperfeiçoadas pelo novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

JORNADA

A Jornada é uma ação promovida em conjunto por setores estratégicos na gestão da UFRPE. Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), Instituto de Pesquisa, Inovação e Empreendedorismo (Ipê), Secretaria de Tecnologias Digitais (STD) e Assessoria de Comunicação (Ascom) fizeram um trabalho colaborativo no sentido de oportunizar momentos de formação para servidores, estudantes e público externo da Universidade.

Marcos Cardoso

É graduado (2005), mestre (2007) e doutor (2017) em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, Empreendedorismo e Tecnologias Educacionais. Atualmente é Professor Adjunto, Vice-Diretor do Departamento de Computação e coordenador do Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).