[ATUALIZAÇÃO] Segunda dose da vacina pode ser agendada com 60 dias

imagem de uma pessoa sendo vacinada por enfermeiro, ambos de máscara e texto Vacina contra Covid-19

[ATUALIZAÇÃO 6/07]

A Prefeitura da Cidade do Recife divulgou, nesta terça (6/07) a possibilidade de antecipação da segunda dose da vacina Astrazeneca a partir de 60 dias desde a aplicação da primeira. Para quem tomou essa vacina e se aproximam os 60 dias de imunização, é possível agendar no aplicativo Conecta Recife a segunda dose. Não é necessário apresentar declaração de vínculo, apenas documento oficial com foto e cartão de vacinação - entregue no ato da primeira dose.

[ATUALIZAÇÃO 1º/06]

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulgou as orientações fornecidas pela Prefeitura da Cidade do Recife, com atualização nesta terça (1º/06), para cadastro e agendamento para vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores de educação dos ensinos básico, profissionalizante e superior do Recife.

A UFRPE  disponibilizou, desde o dia 27/05, link - ACESSE AQUI - para que o(a) servidor(a) /trabalhador(a) vinculado(a) anexe o modelo de declaração (ANEXO ABAIXO) preenchido e marque, no mesmo link, o dia do agendamento da vacina realizado junto ao sistema Conecta Recife - aplicativo ou site. A declaração estará assinada - pelo reitor ou pelo vice-reitor - no dia anterior ao agendamento.

A entrega será realizada no hall do anfiteatro do Cegoe, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 17h, no dia anterior ao agendamento no aplicativo ou site Conecta Recife.

OBSERVAÇÕES:

- É necessário comprovar o agendamento no momento da assinatura.

- Serão assinadas as declarações preenchidas e enviadas por todo(a)s o(a)s servidore(a)s de toda a Instituição.

- Grupos autorizados a declarações pela UFRPE - conforme orientações da PCR (detalhadas em anexo):

* Servidore(a)s docentes, técnico(a)s e terceirizado(a)s da UFRPE;

* Estagiário(a)s  contratatados formalmente para atuação trabalhista na UFRPE

* Tutore(a)s/colaboradore(a)s da EAD com vínculo formal institucional

27/05

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulga as orientações fornecidas pela Prefeitura da Cidade do Recife, nesta quinta-feira (27/05)), para cadastro e agendamento para vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores de educação dos ensinos básico, profissionalizante e superior do Recife.

A UFRPE acaba de disponibilizar link - ACESSE AQUI - para que o(a) servidor(a) ou estagiário(a)/trabalhador(a) vinculado(a) anexe o modelo de declaração (ANEXO ABAIXO) preenchido e marque, no mesmo link, o dia do agendamento da vacina realizado junto ao sistema Conecta Recife - aplicativo ou site. A declaração estará assinada - pelo reitor ou pelo vice-reitor - no dia anterior ao agendamento.

Excepcionalmente nesta sexta (28/05), para quem está agendado(a) para este mesmo dia ou para o sábado (29/05), os formulários devem ser impressos, preenchidos e levados para assinatura direta na Reitoria. A partir de sábado, vale o sistema do link e da entrega do documento assinado no anfiteatro do Cegoe.

A entrega, no Cegoe será sempre de segunda a sábado, das 7h às 12h e das 14h às 17h, no dia anterior ao agendamento no aplicativo ou site Conecta Recife.

OBSERVAÇÕES:

- É necessário comprovar o agendamento no momento da assinatura.

- Grupos autorizados:

* Servidore(a)s docentes, técnico(a)s e terceirizado(a)s da UFRPE;

* Estagiário(a)s e residentes com contrato formal de estágio/residência (Veterinária e Pedagógica) na UFRPE

* Tutore(a)s/colaboradore(a)s da EAD com vínculo formal institucional

* PNPDs

Confira as orientações da PCR em anexo e abaixo transcritas:

VACINAÇÃO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DOS ENSINOS BÁSICO, PROFISSIONALIZANTE E SUPERIOR DO RECIFE ORIENTAÇÕES:

· Cadastro e agendamento para vacinação dos trabalhadores da educação dos ensinos básico, profissionalizante e superior do Recife, estarão disponíveis a partir das 20h desta quinta-feira, 27/05, no portal (conectarecife.recife.pe.gov.br) ou no aplicativo Conecta Recife/Recife Vacina

· No cadastro, será necessário anexar declaração de vínculo no modelo disponibilizado pela Secretaria de Educação do Recife

· As instituições deverão solicitar o modelo de declaração de vínculo pelo e-mail vacinacaorecife@educ.rec.br indicando os nomes dos 02 (dois) responsáveis pela instituição de ensino, com os números do RG e CPF, que assinarão as declarações de vínculo, além do CNPJ e endereço da instituição

· No local da vacinação será necessário apresentar a declaração de vínculo original emitida pela instituição de ensino, que ficará retida no local da vacinação, e documento de identificação com foto (RG, CNH, Outros)

- Orientações complementares PRC (abaixo)