JavaScript não suportado

 

Aena amplia prazo para participação no programa de aceleração de startups

Diante do interesse demonstrado na primeira convocação e do número de propostas recebidas, a Aena decidiu ampliar o prazo para participar da Aena Ventures - a aceleradora de startups da companhia. Agora os interessados terão até o dia 14 de outubro para fazerem as inscrições dos projetos nas seguintes áreas: agilidade nos procedimentos e viagens ao aeroporto, experiência do passageiro, comunicação com o passageiro, sustentabilidade, bagagem em geral.

As startups brasileiras já estão se destacando em relação ao número de inscrições e de projetos que se encaixam nos critérios exigidos. Os brasileiros estão à frente dos alemães e italianos em relação à quantidade de ideias selecionáveis e agora competem diretamente com os americanos, espanhóis e franceses. Com o novo prazo, a expectativa é que sejam enviadas ainda mais propostas do Brasil.

Esta é a primeira iniciativa para acelerar startups do mundo todo e tem como objetivo selecionar cinco projetos baseados em inovação e tecnologia para posteriormente serem desenvolvidos nas estruturas aeroportuárias.

As empresas escolhidas receberão mentoria de especialistas do setor aeroportuário para dar forma às suas ideias e propostas, além de contarem com instalações físicas e um financiamento de 50 mil euros para o desenvolvimento da ideia. Além disso, existe a oportunidade de firmar um contrato com a Aena de até 2 milhões de euros para a aplicação do projeto.

As startups interessadas podem se inscrever pelo site www.aenaventures.com.

 Sobre a Aena Brasil

A Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba - ECASA.