Abertas inscrições do  I Congresso Nacional em Estudos Interdisciplinares da Linguagem

Já estão abertas as inscrições para o I Congresso Nacional em Estudos Interdisciplinares da Linguagem (I CONEIL), que será realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PROGEL/UFRPE), exclusivamente online, no período de 23 a a 25 de setembro de 2020. As inscrições podem ser realizadas por meio do link: <http://www.coneil.com.br/form-inscricao.php>.

O I Congresso Nacional em Estudos Interdisciplinares da Linguagem (I CONEIL) coaduna-se com o cenário da educação pública brasileira e a incidência nos processos formativos de seus sujeitos – professores e alunos – das universidades e escolas de educação básica, que tenham em vista a perspectiva da interdisciplinaridade no âmbito das discussões profissionais e/ou acadêmicas. Destaca-se também a urgência de promover a descentralização dos grandes centros urbanos e, assim, fortalecer o desenvolvimento e a divulgação das pesquisas em um evento situado na Região Nordeste.

De acordo com a organização, a idealização do evento pauta-se na possibilidade de mobilizar diálogos sobre as experiências interdisciplinares, que discutam de um modo mais amplo os estudos da linguagem, oportunizando aos participantes um espaço para o intercâmbio de novas possibilidades para seus campos de atuação. Tal espaço, para derivar as discussões em torno da formação docente, é viabilizado pela organização de eventos que possam estabelecer parcerias e aproximar profissionais que atuam em diferentes segmentos.

Confira as 11 áreas temáticas:

·         AT 01: Antonio Candido: um legado em questão

·         AT 02: Aquisição e Transtornos de Linguagem

·         AT 03: Linguagem, gênero e sexualidade: pensamento contemporâneo

·         AT 04: (Re)visitando a literatura por meio dos impressos de Oitocentos

·         AT 05: Linguagem e cognição: diálogos em perspectivas

·         AT 06: Sintaxe experimental: o processamento correferencial de pronomes e anáforas no PB

·         AT 07: Lugar, origens e cidades em escritas latino-americanas

·         AT 08: O lugar da mulher na Academia - construção e desconstrução de identidades

·         AT 09: Contatos linguísticos e variedades africanas do português: desafios e avanços

·         AT 10: Paleografia e Tradição Discursiva: contribuições para a historicidade da língua e dos textos

·         AT 11: Memória, Imaginário e Cartografias do corpo na Literatura de Autoria Feminina

Para mais informações sobre o I CONEIL, acessar: <http://www.coneil.com.br/>.