JavaScript não suportado

 

“Inovação e Empreendedorismo Social” é tema de webinário com certificado nesta terça (04/08)

prof. Ricardo Souza

“Inovação e Empreendedorismo Social” é o tema do webinário a ser realizado nesta terça-feira (04/07), às 17h, como parte integrante da Jornada da Inovação e Gestão Ágil da UFRPE. Iniciada em 25 de junho, a Jornada é composta por encontros temáticos, gratuitos e abertos ao público, com certificação de 2 horas de atividades e realizado no canal do Youtube da UFRPE (www.youtube.com/ufrpeoficial).

Nesta terça (30/07), o professor Ricardo Souza Cardoso, Diretor do Instituto de Pesquisa, Inovação e Empreendedorismo, será o responsável pelo momento formativo.

As inscrições podem ser feitas neste link: https://bit.ly/2Pbq6QI

O webinário pode ser acompanhado neste link: https://bit.ly/33uuXET

TEMA

O empreendedorismo social pode ser considerado uma ação inovadora voltada para o campo social através da observação de um problema local. Como um espaço plural de inovações, é urgente que a Universidade trate deste problema com o protagonismo da instituição na região, disseminando tecnologias produtivas, aumentando a articulação de grupos carentes e estimulando a participação da população na esfera política. Nesse Webnário iremos discutir um pouco sobre o assunto, apresentando exemplos de sucesso e discutindo como a UFRPE faz e fará parte deste cenário.

JORNADA

A Jornada é uma ação promovida em conjunto por setores estratégicos na gestão da UFRPE. Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), Instituto de Pesquisa, Inovação e Empreendedorismo (Ipê), Secretaria de Tecnologias Digitais (STD) e Assessoria de Comunicação (Ascom) fizeram um trabalho colaborativo no sentido de oportunizar momentos de formação para servidores, estudantes e público externo da Universidade.